Saturday, April 19, 2014

Sequestraram meu amigo!!!

Nem tudo são flores na vida do Conde Rodolpho Chimentão. Muita gente pensa que nunca passei por momentos negativos, porém, devo confessar que já tive meus pontos baixos na vida. Por exemplo, quando deixei de fazer o que seria o negócio imobiliário do século, em 1958.

Chamaram-me para uma reunião em Miami. Saí de Paris no primeiro voo, e logo me dirigi ao Hotel Fointainebleau, meu predileto em Miami Beach. O que me foi oferecido era assustador - comprar todos os prédios da Ocean Drive, inclusive a futura mansão do meu amigo Versace, por um preço razoavelmente baixo. A razão não sei. O dinheiro tinha de sobra. Mas impliquei com o negócio, não sei. Achei que Miami Beach nunca mais daria certo, e não aceitei fazer o negócio na primeira reunião, ainda achei caro. Voltei para o hotel e fui descansar na minha piscina predileta, tomando uma Cuba Libre. Aí me localizaram na piscina "O senhor tem uma chamada urgente".

A assustada voz na outra linha me diz

- Sequestraram o Juan.

Tenho incontáveis amigos brasileiros que foram sequestrados, além de outros no México e outros países do mundo inteiro. Atualmente parece uma coisa corriqueira, porém, em 1958 não se sequestrava ao atacado como hoje. Não sei bem o que tinha eu a ver com o sequestro do Juan, fiquei matutando, porém, como bom amigo, resolvi que tinha que fazer alguma coisa. Arrumei uma mala rapidamente, chamei um táxi e fui para o aeroporto.

- Qual é o primeiro voo para Cuba?

Sim, tinham sequestrado meu amigaço Juan Manuel Fangio, 5 vezes campeão mundial de Fórmula 1, que estava em Cuba para participar das festividades do Grande Prêmio, embora não fosse correr. Não sabia bem o que poderia fazer, daí veio um estalo! Pensei comigo "Vou chamar o Ernesto". Tinha conhecido Ernesto num congresso de medicina alguns anos antes, e ficamos amigos, apesar de vivermos em mundos diferentes.

Procurei ser discreto, perguntei aqui e ali, e acabei achando Ernesto. Depois de nos abraçarmos, fui bastante direto e disse ao Ernesto:

- Ô, Ernesto, vocês foram sequestrar logo o Fangio. Ele é gente fina. Não faça isso. É inclusive argentino que nem tu.
Ele respondeu muito nervoso:
- Rodolfito, você sabe que somos irmãos. Mas a revolução acima de tudo. Fangio é símbolo da burguesia mundial.
- Entendo tudo isso. Vamos fazer o seguinte, é de bufunfa que vocês precisam? Estou aqui com um dinheiro de um negócio que ia fazer me Miami. Fica com ele.

Che Guevara olhou para o dinheiro, coçou o pescoço. E falou.

- Está certo. Dessa vez passa. Vou mandar soltar o Juan.

Tudo terminou em festa. Juan solto, a corrida ocorreu, a revolução também, e eu fiquei sem a Ocean Drive.

No comments:

Post a Comment